Dois curta-metragens brasileiros sobre sound-system participam do SSO#10 Frames and Frequencies que acontece dia 15 de fevereiro de 2024, como contribuição para a 8ª Conferência Global de Reggae
O curta-metragem HOJE ESTAMOS AQUI (Today we are here - A Brief history of an amazonian sound-system) de produção do cineasta norte-americado Darien Lamen e direção do brasileiro Júnior Almeida, que fala de um dos pioneiros na construção das aparelhagens na amazônia (sound-system) participa do SSO#10 Frames and Frequencies que acontece dia 15/02 em Kingston na Jamaica. O festival que trata sobre sound-systens espalhados pelo mundo, ainda tem a participação de outro curta-metragem brasileiro, o RUA, GÊNERO E SOM, composto somente por mulheres.
HOJE ESTAMOS AQUI
O filme conta a história de Milton de Almeida do Nascimento, um dos pioneiros das aparelhagens na amazônia, que no ano de 1955 criou o "Sonoro Conversível" e protagonizou o surgimento do amplificador a válvula, sendo um dos primeiros de que se tem notícia na região.
RUA, GÊNERO E SOM
Criada em 2016, a Hi-Fi Feminina é uma plataforma criativa que celebra e promove a presença de uma mulher na música Reagge. Neste curta-metragem, integrantes do coletivo compartilham suas experiências no cenário sonoro brasileiro.